Criando o menu com autorun: – Para criar o autorun, selecione essa opção na janela. Irá aparecer a seguinte tela na qual você irá configurar como será o “plano de fundo” de seu menu.
Nela você vê 3 skins (planos de fundo) que fazem parte do programa, mais o botão “Custom” (configure você). Importante: note que no final dessa janela há o local onde você determina quantos botões você irá usar. Sugiro deixar mesmo no “1” – depois você verá por que. Você poderia escolher um dos skins existente, mas sugiro que clique em “Custom” que servirá para você entender como a coisa funciona:
Clicando em “Custom”, o campo onde consta o caminho para o arquivo onde estão gravadas as imagens ficará habilitado. Clique na setinha do lado direito e terá:
Detalhes: Os arquivos correspondentes aos skins tem o nome “PaperForm”. Os que incluem no nome “gliph” são miniaturas que não cheguei a descobrir para que servem. Talvez para serem colocados como botões, para enfeitar o plano de fundo???. A vantagem é que no lado direito você vê a imagem que selecionou, facilitando a escolha.
Clicando em “abrir” após a escolha, irá aparecer a tela para você escolher qual o tipo d botão irá usar. Clique também em “Custom” os dois campos abaixo dos modelos ficarão habilitados: clicando na seta do primeiro campo (custon unpressed button image) você define a aparência normal do botão. E no segundo campo (Custon pressed button image) como ele ficará quando clicado. Escolha um dos botões disponíveis.(arquivos com nome iniciado por “button”
Note: Todos os botões têm duas versões: uma corresponde à aparência normal do botão, e a outra (identificada pela palavra “down” após o “button”) como ele ficará quando clicado. Um pequeno enfeite simpático que você aprenderá a usar depois.
Veja a tela:
Deixe todos os campos da direita em branco e clique em “Finish”. Você verá esta tela:
À direita vemos o plano de fundo que escolhi (imitando um caderno) sobre o qual há 4 “objetos” numa disposição “bagunçada”: “Title”, “Comment”, o botão escolhido e mais um botão transparente aonde vem escrito “Exit”. Quanto à “bagunça” e a existência de um único botão neste menu, não se assuste: clicando em qualquer dos objetos e arrastando-o, você poderá coloca-lo no lugar que desejar. E lendo a terceira parte deste artigo aprenderá a completar a configuração. (Continua na parte 3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário